O deputado estadual Wilson Santos (PSD) alertou que tanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), estão sob risco de sofrerem atentado contra a vida. Demostrando preocupação com os atos de vandalismo em Brasília, Wilson afirmou que tanto à esquerda de Lula como à direita de Bolsonaro estão em guerra e os ataques podem levar os dois líderes nacionais a morte.
“Muita vida em risco! Corre risco a vida do senhor Jair Bolsonaro e corre risco a vida do presidente Lula. Esses dois precisam reforçar suas seguranças. Não facilitem (...). Esses dois líderes nacionais correm risco de perder a vida, porque o Brasil não está pacificado, os ânimos não estão exaltados e o ambiente beligerante continua”, destacou o deputado, prevendo novos confrontos.
Não facilitem! Como diz um adágio português: ninguém se livra de pedrada de doido nem de coice de burro
A declaração feita na tribuna da Assembleia Legislativa nessa quarta-feira (11.01) foi em referência a invasão aos prédios do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF) no último domingo (08). Para o deputado, os responsáveis devem ser identificados, individualizados e punidos. Ele avalia que muitos acreditavam que se tratava de uma manifestação pacífica, pegos de surpresa por meia dúzia de criminosos.
Leia também: Mulher denuncia envenenamento de animais de estimação em VG
“O que me preocupa é o pós 8 de janeiro, porque os dois lados continuam duramente inflamados, tanto a direita quanto a esquerda continuam com a postura beligerante. Eu quero deixar aqui o meu repúdio ao que aconteceu e deixar claro que - naquele movimento - tinha muita gente descente, tinha muita gente honrada, que foi de espírito sincero e honesto, entendendo ser uma manifestação pacífica, pega também de surpresa por uma meia dúzia de irresponsáveis”, avaliou Wilson.
A ação dos radicais, segundo do deputado, abalou a credibilidade da direita no país. “Agora a direita com certeza tomou um tiro na asa. Vai perder muita credibilidade porque quando você organiza um movimento você tem que ter responsabilidade sobre o controle do movimento. Ela perdeu o controle e uma meia dúzia de irresponsáveis - criminosos - precisa ser punida exemplarmente”, afirmou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).