O deputado estadual, Wilson Santos (PSD), criticou duramente nesta quarta-feira (22.10) a falta de planejamento da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) na questão das obras do Ônibus de Transporte Rápido (BRT), e que esse “erro” está afetando moradores e comerciantes de Várzea Grande, principalmente na região da avenida da Feb.
Segundo ele, a questão do BRT já começou tudo “errado” pelo fato do Governo do Estado não ter consultado moradores de Várzea Grande sobre as obras do modal, e nem mesmo em relação a troca do VLT pelo BRT.
Santos destacou que esse “erro cometido pelo Estado” fez com que os comerciantes da avenida da Couto Magalhães iniciassem um movimento, que posteriormente foi aderido por políticos da cidade, e que acabou “barrando” o trecho do modal que estava previsto para passar por aquela via. Ainda segundo o deputado, a falta de planejamento fez com que a Sinfra-MT, pasta responsável pela obra, alterasse o traçado e desta forma o projeto.
“A Sinfra recuo, está mudando o traçado. Então como que você vai para o canteiro de obras se não tem o projeto definido. Então isso aí está virando um complicador enorme”, declarou o deputado.
Lembrando que na semana passada o Nas Ruas esteve in loco para conferir como estão as obras de implantação do Ônibus de Transporte Rápido (BRT) em Várzea Grande, e verificou que elas estão praticamente paralisadas.
Leia Mais - Obras do BRT estão paralisadas na avenida João Ponce de Arruda
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).