O deputado Emanuel Pinheiro Neto – popular Emanuelzinho (MDB) comemorou, nesta quinta-feira (09.05), um aporte financeiro que Cuiabá recebeu do Governo Federal para Cuiabá para a Saúde.
Segundo o deputado, o Ministério da Saúde anunciou a liberação de R$ 60 milhões para o SUS em Cuiabá. Ele disse, que o anúncio foi feito após negociações e aprovação do projeto pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB).
“Os recursos destinam-se não apenas à capital mato-grossense, mas também ao atendimento de pacientes de diversas regiões do estado, como Vila Bella da Santíssima Trindade, Cáceres, Nobres, Nossa Senhor do Livramento e Sapezal. Atualmente, o Hospital Municipal de Cuiabá atende uma demanda significativa de pacientes oriundos dessas localidades, representando mais de 60% do total de internações”, destacou o deputado.
Ele enfatizou que a ministra Anícia de Trindade e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram peças-chave neste processo, respondendo aos apelos por maior suporte federal diante do papel central que Cuiabá vem desempenhando no atendimento à saúde em todo Mato Grosso.
"A nossa luta vai além do capital, abraçando todo o Estado de Mato Grosso", afirmou Emanuelzinho, um dos articuladores do projeto. "Esse investimento é uma resposta à nossa dedicação em servir não só a Cuiabá, mas todos os cantos do nosso estado", completou.
“O investimento chega em um momento crucial, visando não só melhorar a infraestrutura existente, mas também expandir serviços, aumentar a capacidade de atendimento e reduzir as filas por procedimentos médicos essenciais. A expectativa é que esses recursos tragam melhorias significativas para a qualidade do atendimento médico disponível para a população que depende do SUS em Mato Grosso”, finalizou Emanuelzinho.
Leia também - Ministério da Saúde confirma repasse de R$ 1 milhão para vigilância de VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).