O deputado estadual, Júlio Campos (União), afirmou nesta quarta-feira (13.12) que o Governo Estado em conjunto com o Governo Federal precisam adotar medidas urgentes nos próximos dias para evitar que uma tragédia ocorra na MT-251 em Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá), trecho que passa pelo Portão do Inferno, em decorrência dos deslizamentos de terra que devem se intensificar por conta das chuvas.
O parlamentar disse que é preciso que o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), urgentemente acione o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para chegar a um consenso e liberar a execução de obras emergenciais no trecho da rodovia que passa pelo Portão do Inferno.
Segundo ele, existe uma “tragédia anunciada” naquela localidade, e que caso os órgãos públicos não adotem as providências, pessoas podem morrer por conta dos deslizamentos de terra que devem se tornar constantes nos próximos por causa do período chuvoso.
“É uma tragédia anunciada. Sem não houver entendimento rápido e rasteiro entre o Governo do Estado, ICMBio e o Ibama para dar uma solução imediata, antes do Natal que vai iniciar um período chuvoso muito forte. Essa pré-chuva já deu sinais do trecho do Portão do Inferno. Nós temos que tomar providências para que haja um consenso imediato para que essas obras tenham estancamento desta tragédia que está previsto acontecer. Caso contrário, os órgãos são responsáveis pelas mortes de pessoas que podem ocorrer neste trecho que está desabando”, declarou Júlio.
Leia Também - Botelho defende construção de nova rodovia sentido Chapada dos Guimarães
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).