O deputado estadual, João José — popular Dr João (MDB) afirmou ao nesta quarta-feira (07.02) que é “muito cedo” para pedir o cancelamento do carnaval sem antes saber os números dessa “nova onda” da Covid-19 em Mato Grosso.
Segundo ele, neste momento é preciso ter cautela sobre cancelar o carnaval, principalmente pelo fato de que muitos promotores de eventos e Prefeituras Municipais já investiram um “bom dinheiro” para realização de eventos carnavalescos em várias cidades do Estado.
Dr João lembrou a fala do presidente da ALMT, Eduardo Botelho (União), que defende o cancelamento do carnaval, e revelou que diante de todo esse necessário a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) decidiu que irá se reunir nos próximos dias com técnicos e outros profissionais da Secretaria do Estado de Saúde (SES) para fazer um levantamento sobre essa “nova onda” da Covid-19.
Leia Mais - Botelho defende suspensão de carnaval em cidades com alta infecção por Covid-19
Conforme ele, o resultado da reunião terá como foco a emissão de recomendação em relação ao carnaval. “Muitas pessoas investiram muito no carnaval. Muitas empresas, muitas prefeituras. Então, nós temos que ver o outro lado. Assim como a gente sabe que no carnaval as pessoas irão ingerir bebida alcoólica, e não usarão máscaras, tem que ter essa consciência. Então, nós temos que colocar o pezinho no chão, para decidir bem legal, para não ser precipitado”, explicou o deputado.
Ao final, ele afirmou que nas cidades que estiverem com número alto de infectados pelo vírus não têm que ter carnaval. “Eu acho que as cidades que estiverem com número muito de casos, não têm que ter carnaval. Eu acho que não tem condição de ter eventos, se não, vai propagar demais”, encerrou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).