O deputado estadual, Valdir Barranco (PT) chamou nesta quarta-feira (05.06) o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União) de “desonesto” por tentar se apropriar indevidamente das obras do Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Cuiabá e em todo estado.
Em entrevista à imprensa, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Barranco declarou que Mendes estaria anunciando obras no Estado, como se fosse da sua gestão, quando na verdade são obras com recursos do Governo Federal.
“Não aceito que o governador se aproprie das obras do presidente Lula, é algo muito ruim, desonesto. É uma desonestidade sem tamanho quando ele anuncia obra, que não havia antes do Lula, e que só existe por conta dos recursos dos programas do Governo Lula, e ele (Mauro) esconde, e quer se apropriar dizendo que é apenas dele”, disse o deputado ao criticar postura do governador.
Recentemente em uma reunião, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), já havia criticado Mauro Mendes pela apropriação indevida das obras, citando o Rodoanel em Cuiabá e Várzea Grande.
Na ocasião, Fávaro teria dito que as obras terão investimento de R$ 580 milhões do Governo Federal e do Governo Estadual, mas que receberam placas apenas do Governo do Estado, como se fosse o único "pai da obra".
Leia Mais - Em reunião interna, ministro Carlos Fávaro critica governador e cita "apropriação" de obra
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).