27 de Novembro de 2024
27 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 01 de Agosto de 2018, 10:57 - A | A

Quarta-feira, 01 de Agosto de 2018, 10h:57 - A | A

CPI dos Grampos

Deputado chama de “covarde” colegas de parlamento que eram da base de Taques, mas que agora defendem CPI

Lucione Nazareth/ VG Notícias

VG Notícias

Oscar Bezerra

deputado estadual, Oscar Bezerra (PV)

O deputado estadual, Oscar Bezerra (PV) chamou de “covardes” os deputados que até “ontem” compunham a base do governador Pedro Taques (PSDB) e que agora, com definição das alianças políticas para as eleições de 2018 mudaram de lado e resolverem apoiar a CPI dos Grampos como forma de “plataforma política” para atacar o tucano que concorre à reeleição.

As declarações foram feitas na manhã desta quarta-feira (01.08), na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. 

Os deputados de oposição de Taques, Janaina Riva (MDB) e Zeca Viana (PDT), defendem a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar acusação do cabo da PM, Gerson Corrêa, contra Pedro Taques e de seu primo Paulo Taques como supostos mandatários das escutas ilegais de autoridades, políticos, empresários, jornalistas e parlamentares.

“Minha fala aqui é de lealdade. Aqueles que até ontem estava defendendo o governador e simplesmente agora mudaram de lado por causa das definições das alianças políticas para as eleições, e mudarem de postura para defender a CPI do Grampos para investigar o governador são covardes. A oposição está certa em defender a CPI”, disse Bezerra.

Oscar declarou que os deputados não podem utilizar a AL/MT para julgar questões políticas e nem querer “sangrar” Taques com intuito de ajudar de alguma forma o candidato que eles estão aliados e que irá concorrer ao governo do Estado.

“A população na urna irá mostrar se aprova ou não o governo. Não cabe nós fazermos isso usando este parlamento”, declarou o deputado.

Ao final ele declarou: “Não é justo aquele que estava até ontem comendo no cocho, virar o cocho e começar a agir contra”.

Na sessão, Zeca Viana disse que irá defender a instauração da CPI dos Grampos, mas que os trabalhos sejam iniciados somente após a eleição. “Concordo que não devemos usar esta CPI como plataforma política. Irei defender que a CPI seja instalada e membros definidos, mas que o processo de investigação inicie somente após o dia 01 de novembro”, disse Viana.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760