O deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas), em entrevista ao VGN, afirmou que o Governo Federal, sob liderança do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), foi totalmente irresponsável em relação ao combate a pandemia Covid-19.
“O Governo Federal errou e errou muito no planejamento frente à pandemia, não só na questão da aquisição da vacina, mas também de negar a pandemia, o Governo Federal foi negacionista foi irresponsável frente à pandemia e infelizmente vários óbitos que aconteceram no Brasil foram em decorrência dessa falta de planejamento. A imunização para conter a pandemia devia ser prioridade número um de qualquer Governo. Infelizmente o Governo Federal não entendeu e politizou demais”, reclamou o deputado.
Leia mais: Para blindar Pazuello de CPI, AGU entra com habeas corpus no STF
A manifestação do deputado foi nessa sexta-feira (14.05) quando questionado pelo VGN sobre o relato do gerente-geral da Pfizer para a América Latina, da Pfizer no Brasil, Carlos Murillo, feito à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI da Covid) no Senado. Na ocasião, o gerente-geral da Pfizer apontou seis recusa do Governo brasileiro para compra da vacina. Entre as ofertas ignoradas pelo Ministério da Saúde, Murillo declarou uma proposta de venda que previa entrega de 1,5 milhão de doses ainda em 2020.
Questionado se o resultado da investigação poderá levar ao impeachment do presidente, Araújo avaliou que sim: “Eu não tenho dúvida que vai resultar, até porque a CPI é uma investigação da omissão do Governo Federal frente a pandemia. Eu não tenho dúvida que o relatório da CPI vai ser pesado e técnico, porque ao bem da verdade, o Governo Federal ao meu ver, vou usar a palavra mais branda, foi totalmente infeliz frente”, declarou Paulo.
Leia mais: Bolsonaro diz que é “um crime” o que está acontecendo na CPI da Covid e chama Renan de “vagabundo”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).