O deputado estadual Thiago Silva (MDB), possível pré-candidato à Prefeitura de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), que prega união da direita para disputa eleitoral de 2024, criticou duramente o uso “descarado” da máquina pública em favor do grupo do prefeito José Carlos do Pátio, popular Zé do Pátio (PSB).
A crítica do deputado se direciona especialmente ao diretor-geral do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Paulo José Correa, que enfrenta denúncias relacionadas à distribuição de um calendário com fotos do prefeito e do diretor por toda a cidade, além de informativos que sugerem discussões com o Governo do Estado sobre parcerias para Rondonópolis.
“A gente vê nitidamente nas ruas da cidade, que a máquina pública está sendo usada descaradamente a favor de um candidato. Então, a gente vê que antecipou. Talvez a cidade que mais antecipou o debate eleitoral foi Rondonópolis, então, isso é um grande erro. Falei: eu estou fazendo meu trabalho como deputado estadual, assim como fiz, desde que iniciei minha vida pública, mas acho que esse afunilamento das decisões, das composições tem que ser o ano que vem”, avaliou o deputado.
Thiago Silva, que se identifica como conservador, também pode enfrentar o deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB), que está buscando filiação no PL para a disputa majoritária. Ao defender a união do grupo conservador da direita, Thiago enfatiza que a vaidade e os projetos individuais podem dividir e prejudicar o interesse coletivo.
O deputado enfatiza que não pretende impor uma candidatura, e que está trabalhando para construir um projeto partidário. Ele acredita que cada partido que tiver seu candidato tem esse direito, mas destaca a importância de unir forças no futuro.
Quando questionado sobre a possibilidade de um racha na disputa com Cláudio Ferreira, ambos com influência na Vila Operária, um dos principais colégios eleitorais do município, Thiago acredita que o resultado das eleições anteriores não necessariamente influenciará as eleições de 2024. Ele enfatiza a importância de apresentar as melhores propostas e colocar os interesses da cidade em primeiro lugar, independentemente de rótulos políticos.
“Acho que o resultado da eleição de 2020 não reflete na eleição de 2024, nem 2022 reflete em 2024, é uma construção. Sou morador da Vila Operário. O deputado Cláudio também é da região, então, é uma construção. Acho que aquele que mostrar a melhor proposta e se for o candidato será o candidato. Não podemos ficar num discurso de direita e esquerda, temos que colocar a cidade em primeiro lugar”, observou.
Por fim, Thiago Silva destaca que o histórico de serviços prestados será o diferencial nas eleições e critica políticos que dependem da influência de outras figuras políticas para se viabilizarem nas disputas eleitorais.
“Infelizmente tem muito político que gosta de se esconder atrás de algum nome para se viabilizar. Acho que a população não quer isso, a população quer saber o que você fez e quais são seus projetos para cidade e assim que conduziremos um projeto para o ano que vem”, encerrou.
Leia também: Vereadores de VG aprovam projeto que libera pagamento retroativo de piso da enfermagem
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).