25 de Novembro de 2024
25 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 29 de Junho de 2021, 11:20 - A | A

Terça-feira, 29 de Junho de 2021, 11h:20 - A | A

"farra da vacina"

Deputado alfineta Ricardo Barros: “Bolsonaro colocou a raposa para tomar conta do galinheiro”

"Quer fingir que não sabe o motivo do desaparecimento das galinhas”, acrescentou o parlamentar

Lucione Nazareth/VGN

Marcelo Camargo/Agência Brasil

VGN_Ricardo-Barros

 Ricardo Barros é apontado como suposto articulador do esquema da vacina Covaxin

 

O depoimento dos irmãos Miranda à CPI da Covid no Senado ocorrida na última sexta-feira (25.06) ainda está dando o que falar.

O deputado federal Luis Cláudio Miranda (DEM-DF) e o irmão dele, o servidor do Ministério da Saúde, Luis Ricardo Miranda, disseram ter denunciado ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) irregularidades no processo de aquisição de 20 milhões de doses da vacina Covaxin, porém, segundo eles, o presidente não teria adotado quaisquer medidas para apuração do fato.

Leia Mais - À CPI, Miranda confirma que Bolsonaro sabia de esquema da Covaxin e cita envolvimento de líder

Nesta terça-feira (29.06), o deputado federal Chico Alencar (PSOL/RJ), usou seu perfil na rede social para criticar a suposta fraude e disparou a seguinte frase: “Bolsonaro colocou a raposa para tomar conta do galinheiro e quer fingir que não sabe o motivo do desaparecimento das galinhas”, ao comentar a participação de seu colega de parlamento, deputado Ricardo Barros (Progressista/PR), que é líder do Governo e apontado, por Alencar, como suposto articulador do esquema da Covaxin.

As declarações ocorreram em postagem que Alencar citou reportagem que aponta o advogado de Ricardo Barros, Flávio Pansieri, ter trabalhado na negociação da vacina chinesa Convidecia no Brasil, do laboratório CanSino Biologics. Segundo a reportagem, Pansieri participou de reunião ocorrida no dia 30 de abril que tratou de “atualizações sobre a desenvolvimento da vacina do IVB & Belcher & CanSinoBio a ser submetida a uso emergencial para a Anvisa”. A negociação é alvo de investigação da CPI da Covid.

Importante destacar que o deputado Ricardo Barros negou qualquer participação na suposta fraude. Ele deve ser convocado pela CPI da Covid para prestar esclarecimento sobre a denúncia dos irmãos Miranda.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760