O deputado Wilson Santos (PSDB) em entrevista à imprensa nessa segunda-feira (22.11) não considerou como um fiasco o sistema de prévias do PSDB realizada no domingo (21).
Segundo Wilson Santos, a votação para escolha do pré-candidato à Presidência pelo PSDB deve ser concluída no próximo domingo (28). Concorrem às prévias, os tucanos Arthur Virgílio (AM) e os governadores João Doria e Eduardo Leite.
“Os três candidatos tiveram mais de dois meses de campanha, percorreram todos os Estados, apresentaram suas propostas, as suas ideias para um Brasil novo. Aconteceu a nossa convenção, os três candidatos estiveram presentes, usaram a palavra e tivemos mais de 4 mil votos. Houve uma queda no aplicativo e será concluída a votação até o próximo domingo, quando o PSDB anunciará a nação qual é o seu candidato a presidente da república para o ano que vem”, declarou o tucano.
Leia também: Bala perdida que matou ex-jogador de VG saiu de arma de policial e tinha 0,01% de chance de atingir vítima
Ele explica que a falha no aplicativo é considerada normal nos dias atuais, porém, enfatizou que os votos estão preservados e serão somados na votação que ocorre até o próximo domingo.
Ainda segundo Wilson, a empresa responsável pelo aplicativo - que é a Universidade Federal do Rio Grande do Sul - pediu 48 horas para corrigir o sistema e se o partido quiser a partir de quarta-feira (21) poderá retomar a votação.
“Nesse mundo de aplicativo, de internet, de hacker, todos nós estamos sujeitos. Isso aconteceu em nossa convenção, pode acontecer na Convenção de outros partidos e até na Bolsa de Valores. Enfim, hoje o mundo está muito digitalizado e às vezes você é surpreendido com uma queda de energia, um hacker que invade seu sistema, mas o importante que os votos que já foram concedidos neste último domingo (21) eles estão preservados e serão contados com a suplementação da votação que ocorre até o próximo domingo”, encerrou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).