06 de Outubro de 2024
06 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 15 de Julho de 2024, 13:37 - A | A

Segunda-feira, 15 de Julho de 2024, 13h:37 - A | A

Incêndio do Shopping Popular

Deputado acredita em “união” entre Governo Mendes e prefeito Emanuel para socorrer comerciantes

O deputado Carlos Avallone opinou que os líderes do Poder Executivo estadual e Municipal já deviam ter se unido

Adriana Assunção & Angelica Gomes/VGN

O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) afirmou em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (15.07), que a Prefeitura de Cuiabá e o Governo do Estado devem se unir para auxiliar os comerciantes do Shopping Popular, que perderam tudo no incêndio desta madrugada.

Avallone que participou da reunião com o Governo do Estado garantiu que também participará da reunião marcada pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) no período da tarde. “Eu nunca tinha visto tanta união em torno de um assunto só (...). Agora não tem que ver questão política nenhuma, nem ideológica. Isso aqui passa por cima de tudo isso. (...) Aqui não tem briga, não tem ideologia, não tem nada. Vamos olhar para o Shopping Popular e da ajuda que eles precisam”, declarou.

Criticando as radicalizações do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, como mau exemplo, Carlos Avallone opinou que os líderes do Poder Executivo estadual e Municipal já deviam ter se unido em favor dos comerciantes.

Após a reunião, o grupo do Governo indicou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), César Miranda, como representante na reunião com a Prefeitura de Cuiabá. Também participam da reunião os ⁠deputados federais, Emanuelzinho (MDB) e Coronel Assis (União). Representando a Assembleia Legislativa (AL/MT) participam os deputados Wilson Santos (PSD) e Júlio Campos (União) e o ⁠senador Jayme Campos representa o Senado Federal. A Câmara de Cuiabá será representada pelo presidente Chico 2000 (PL).

Reunião

Ele, que deixou a reunião de forma antecipada, informou que os lojistas manifestaram interesse em atender os clientes no estacionamento e no Ginásio Dom Aquino. Os comerciantes devem entregar a relação de prejuízo em um prazo de 48 horas. Após o levantamento, o Governo do Estado definirá estratégia para atuação, que envolve também abertura de linhas de crédito.

“O Fábio Garcia pediu para que eles fizessem um levantamento, dizendo se esse 600 são MEIs, para saber em que categoria eles estão para ver a linha de financiamento. O presidente Eduardo Botelho disse que a Assembleia reúne a qualquer momento para aprovar qualquer tipo de lei, para esse atendimento. O senador Jayme fez uma fala dizendo que as emendas dele estão todas à disposição, os deputados federais presentes disseram o mesmo”, declarou o deputado.

Leia mais: Deputados citam doação de R$ 50 milhões para o Rio Grande do Sul e pedem recursos para reconstruir shopping

 

 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760