O presidente da CPMI dos Atos Golpistas do 8 de Janeiro, Arthur Maia (União Brasil-BA), suspendeu a reunião desta terça-feira (26.09) após o deputado por Mato Grosso, Abílio Brunini (PL-MT), tumultuar a sessão novamente.
O deputado interrompeu a fala da deputada Duda Salabert (PDT-MG) diversas vezes. Ela estava fazendo perguntas e considerações sobre o general da reserva, Augusto Heleno.
O presidente ameaçou expulsar Brunini ao chamar sua atenção, e alegou que o parlamentar da oposição estava tumultuando os trabalhos do colegiado. Com isso, Abílio ficou nervoso e gritou “chega dessa palhaçada, toda vez é essa ameaça”, reclamando da atitude de Arthur Maia.
O presidente continuou pedindo para que o deputado se retirasse da sala, e afirmou que se o deputado não saísse, ele iria suspender a sessão. Brunini se recusou em seguir a ordem, disse que estava “confortável” e não iria sair do lugar. O presidente da comissão suspendeu a sessão, destacando que Abílio não iria entrar na sala na próxima reunião.
As advertências entre Maia e parlamentar são frequentes desde o início da CPI. O deputado costuma interromper as falas de parlamentares da base do Governo e fazer comentários em voz alta quando é a vez dos deputados e senadores falarem.
Leia mais - Anvisa aprova novo remédio para diabetes que auxilia na perda de peso
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).