18 de Fevereiro de 2025
18 de Fevereiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 19 de Abril de 2021, 16:14 - A | A

Segunda-feira, 19 de Abril de 2021, 16h:14 - A | A

relatoria da CPI

Deputada tenta “barrar” senador Renan Calheiros na CPI da Covid-19; “radicalismo”

“Presença de alguém com 43 processos e 6 inquéritos no STF fere princípio da moralidade administrativa”, argumentou deputada

Lucione Nazareth/VG Notícias

Montagem

vgnotícias_Zambelli ciontra Renan CPI

 “Presença de alguém com 43 processos e 6 inquéritos no STF fere princípio da moralidade administrativa”, argumentou deputada 

 

 

A deputada federal, deputada Carla Zambelli (PSL-SP), promoveu um movimento nesta segunda-feira (19.04) nas redes sociais, para tentar barrar a indicação do senador Renan Calheiros (MDB-AL) para a relatoria da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instalada no Senado para investigar a questão da Covid-19. A indicação está prevista para ser confirmada na primeira sessão da CPI , na próxima quinta-feira (22.04).

Em seu perfil no Twitter, a deputada pediu aos seus seguidores que cobrassem dos senadores a não aprovação de Calheiros sugerindo a hashtag #RenanSuspeito.

Leia Mais 

Botelho defende CPI da Covid e diz que alto índice de óbitos é resultado de má aplicação de recursos

Senador diz que Bolsonaro denunciou desvios de recursos e CPI da Covid irá responsabilizar “ladrões e assassinos”

“Quer ajudar o país? Hoje é o dia de explodir a tag #RenanSuspeito. Comente nas postagens dos senadores da CPI”, escreveu a deputada. Além disso, a parlamentar afirmou que chegou a entrar com ação na Justiça Federal do Distrito Federal para barrar Calheiros na CPI.

“Acabamos de ingressar com ação na Justiça para barrar @renancalheiros na relatoria da CPI. A presença de alguém com 43 processos e 6 inquéritos no STF evidentemente fere o princípio da moralidade administrativa. Outros parlamentares também ingressarão com ações”, diz trecho do texto.

Outro argumento é que Renan é pai do governador do Estado de Alagoas, Renan Filho (MDB) – um dos gestores que deve ser investigado na questão da aplicação dos recursos enviados pelo Governo Federal para combater a pandemia.

Em resposta ao movimento, Renan Calheiros, que é crítico ferrenho do presidente Jair Bolsonaro na condução ao combate à pandemia, escreveu em seu perfil que se dedicará até a próxima sexta-feira (23.04) estudar temas da CPI e fazer uma “profilaxia digital”.

“Até a próxima sexta vou me dedicar a estudar temas da CPI e fazer uma profilaxia digital. Para evitar a infecção do radicalismo, o contágio dos extremistas e o negaciovírus, farei um isolamento sanitário, podendo voltar a qualquer momento se houver necessidade”, escreveu o senador.

Reprodução

vgnotícias_Carla Zambelli contra Renan

 

Reprodução

vgnotícias_Renan publicação

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760