A deputada federal Amália Barros (PL) acusou o ex-deputado federal Jean Wyllys (PT), de capacitismo após ele compartilhar uma publicação envolvendo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e sua prótese ocular. A montagem, publicada por Wyllys, mostrava Michelle usando o olho de vidro de Amália, fazendo referência ao episódio em que a esposa do ex-primeira-dama pediu para a parlamentar retirar sua prótese durante um evento do PL.
Amália criticou a atitude de Jean Wyllys, afirmando que ao compartilhar esse conteúdo debochado, ele está atacando milhares de pessoas que usam próteses e que sofrem com preconceito e ataques. A deputada ressaltou que a visão monocular é reconhecida legalmente como deficiência, graças a iniciativas como a lei que foi possível com o apoio de Michelle e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Amália destacou que, durante sua passagem pela Câmara dos Deputados, Jean Wyllys nunca demonstrou preocupação com questões relacionadas às pessoas com deficiência. A congressista exigiu respeito não apenas para si mesma, mas também para todos os brasileiros que enfrentam diariamente situações de discriminação e preconceito.
Após quatro anos de exílio voluntário, Jean Wyllys volta ao Brasil, e seu nome passa a ser cogitado para um cargo na Secretaria de Comunicação do Governo Federal sob a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Leia Também: Deputada bolsonarista faz campanha contra filme Barbie: "inversão de valores"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).