A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou neste domingo (06.10) que, no segundo turno em Cuiabá, tanto o eleitorado de Abílio Brunini (PL) quanto o de Lúdio Cabral (PT) tende a votar em Eduardo Botelho (União), caso seus respectivos candidatos fiquem fora da disputa.
Segundo Janaina, os eleitores de Abílio, maioria bolsonaristas, dificilmente votarão em Lúdio, e da mesma forma, os petistas não apoiarão Brunini, devido às diferenças políticas entre os grupos.
"O cenário para o segundo turno é favorável, independentemente do adversário, porque estamos enfrentando dois candidatos que são antagonistas entre si. São completamente opostos. Naturalmente, Botelho acaba sendo a escolha desse eleitorado que hoje vota no Lúdio ou no Abílio, no segundo turno. É natural que isso aconteça por conta das posições políticas muito diferentes uma da outra”, declarou Janaina.
Ainda segundo ela, Botelho não deve fazer alianças com nenhum dos candidatos, e que o foco deve ser o eleitorado. “Acredito que Botelho não vai atrás do Kennedy e de nenhum candidato para o segundo turno. O fechamento será com o eleitorado mesmo. Alianças não”, finalizou.
Leia Também - Botelho não escolhe adversário e espera segundo turno sem ataques e com propostas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).