O vereador Demilson Nogueira (PP) ironizou a eleição da chapa 100% feminina na Câmara de Cuiabá e afirmou que, também pela primeira vez na história, uma casa legislativa interferiu em outra, ao citar suposta interferência de deputados estaduais na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá.
Nogueira disse que a Câmara vai se tornar um "puxadinho" da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O vereador, que deve atuar de forma independente no legislativo, promete
"Talvez hoje seja um puxadinho da Assembleia também", declarou Demilson. "A interferência do executivo sempre vai haver, mas uma casa legislativa interferir na outra é inédito, como é inédito também uma chapa 100% de mulheres", comentou o vereador.
A eleição da Mesa Diretora na Câmara foi marcada por insinuações de interferência do irmão de Paula Calil (PL), o deputado Faissal Calil (Cidadania), que teria sido um dos articuladores da candidatura da irmã.
Além disso, o presidente da ALMT, Max Russi, também deu declarações se mostrando interessado na disputa, em razão de três vereadores do PSB que foram eleitos este ano e debutariam na Câmara.
Leia mais: Wanderley Cerqueira diz que Flávia Moretti ofereceu secretarias para derrotá-lo
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).