Em um encontro estadual do DEM nesta sexta-feira (25.05), alguns membros do partido citaram que a sigla deve lançar candidaturas próprias para Cuiabá e Várzea Grande. O recado das lideranças da legenda é que os democratas querem conversar com todos os partidos para depois definir os rumos nas eleições deste ano.
Quem também esteve presente no encontro foram os tucanos, Nilson Leitão (Presidente do PSDB no Estado) e Guilherme Maluf pré-candidato a Prefeitura de Cuiabá, ambos buscam uma aliança com o DEM para concorrer ao Palácio Alencastro.
“Não queremos anular projeto de ninguém, não teremos dificuldades de fazer uma composição no segundo turno, estamos conversando com as lideranças do partido, com Roberto França já conversei algumas vezes, mais ainda não tem nada de concreto, ele vem se posicionando podendo ser candidato e tem que se respeitar isso”, frisou Maluf.
O ex-deputado e ex-prefeito, Roberto França (DEM), disse que a decisão de sair como prefeito não cabe só a ele, mas sim aos líderes do partido. “Eu não quero decidir sozinho, a decisão partidária que vai falar mais alto, eu quero decidir com as lideranças para definir o caminho dos democratas nesta eleição”, expressou França.
França disse que antes do partido se lançar para a prefeitura, tem que avaliar qual o poder de fogo dos seus adversários, conversar com todas as siglas que concorrem ao Palácio Alencastro, para depois tomar uma decisão, se vai lançar uma candidatura própria ou fazer aliança e sair como vice. “Todos os partidos querem o apoio do DEM e eles estão dispostos em apoiar o DEM, isso que precisamos saber, disparou.
Roberto França é cogitado pela sigla como o nome à disputa da Prefeitura da Capital, mas ele ainda não se mostra decidido se vai ou não encarar o pleito eleitoral.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).