O deputado Delegado Claudinei (PL) espera que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decida sobre a candidatura de Gilberto Schwarz de Mello (PL) antes da diplomação. Segundo Claudinei, caso os votos de Gilberto forem descongelados, ele assume a vaga do vereador Juca do Guaraná Filho (MDB).
Gilberto disputou subjudice, ao ter a candidatura indeferida por conta rejeitada por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente, o Tribunal de Contas da União (União). Ele obteve 7.260 votos, os quais constam como anulados.
“O presidente do TSE passou essa informação que ele quer decidir todos esses processos que estão lá pendentes antes das diplomações. A informação que a gente tem é que aqui em Mato Grosso será dia 18 de dezembro, se não estou enganado. Então, a gente espera que tenha uma decisão, favorável ou não. Mas o que eu tenho para dizer é que se os votos do candidato Gilberto Mello não estivessem congelados até 2 de outubro, hoje eu seria deputado”, disse Claudinei.
Leia também: Deputados acreditam que orçamento está subestimado e defendem interferência da ALMT
Pelas regras das sobras e somatórias, Claudinei afirma que o PL fez 160 votos a mais que o MDB. “Então, se não fosse o congelamento de Gilberto, hoje eu já seria depurado reeleito.”
Ele afirma que o PL está empenhado em fortalecer a bancada na AL.
“Acreditamos na Justiça, vamos ver, é difícil a gente prever um resultado. Não conheço o processo dele, mas pode ser que a nova lei de improbidade administrativa que passou exigir o dolo do gestor, pode ser que essa nova lei ajude a descongelar. O PL está na luta e eu também”, avaliou Claudinei.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).