O ex-governador Júlio Campos (DEM), vem sendo apontado como um dos nomes dentro do Democratas para uma possível candiatura à Prefeitura de Cuiabá e até uma eventual disputa ao Senado, na vaga de Selama Arruda (PSL), cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), por caixa 2 e abuso de poder econômico.
A reportagem do oticias conversou com Júlio Campos, e ele disse que "por enquanto é apenas uma precipitação da imprensa", mas admite ter sido sondado para a hipótese de transferir o domicílio eleitoral para Cuiabá e ficar de "plantão" se for o caso, numa eventual disputa eleitoral na Capital.
"Por enquanto é apenas precipitaçao da imprensa, realmente fui sondado para essa hipotese de transferir o meu domicilio eleitoral para Cuiaba é ate ficar de plantão eventualmente para uma disputa eleitoral na Capital", disse Júlio Campos.
Segundo ele, não decidiu nada ainda, e revelou que tem um grupo de políticos querendo que ele transfira o título para Chapada dos Guimarães ( a 65 km de Cuaibá), onde possui propriedade desde 1980.
"Mais nada decidi, pois também há um grupo pedindo que eu transfira meu titulo para Chapada onde sou um pequeno fazendeiro e tenho propriedades lá desde 1980, mas ainda estou avaliando", disse o democrata.
Júlio Campos é um dos corriligionários mais fortes do Democratas. Segundo fontes do oticias, durante reunião no gabinete do presidente da Assembleia Leigislativa, deputado Eduardo Botelho, para definirem comissão provisória do DEM, Júlio teria dado um muro na mesa e vetato o nome do secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo. O nome de Figueiredo foi levado pelo presidente da sigla no Estado, suplente de senador, Fábio Garcia.
O DEM em Cuiabá está dividido. A tendência de uma ala do Democratas é apoiar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Já o grupo do governador Mauro Mandes (DEM), não cogita esta possibilidade. Porém, o grupo de Mauro Mendes tem a maioria na Comissão Provisória do Democratas em Cuiabá, oito membros, enquanto a ala de Júlio e Jayme Campos, tem sete.
A maior resistência em aceitar o secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, no DEM, para uma eventual disputa à Prefeitura de Cuiabá, é que ele não atende os deputados.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).