Diante das reclamações de moradores sobre as informações fornecidas no boletim de distribuição de água em Várzea Grande, a saída encontrada pela prefeita Flávia Moretti (PL) é a de orientar a população a formalizar as queixas relacionadas à falta de água e ao cronograma de distribuição do Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG). Segundo Moretti, o boletim continuará sendo divulgado e cabe à população relatar possíveis desencontros de informações.
“Se não houve água no Maringá e estava divulgado, é justamente o protocolo que eu preciso para que a pessoa informe que não foi atendida”, explicou a prefeita.
O boletim, fornecido pelo DAE, detalha os períodos e bairros atendidos por cada sistema de abastecimento, proporcionando maior transparência e organização para os moradores. A solução proposta pela prefeita é que a população formalize suas queixas por meio dos canais de atendimento, permitindo a realização de um “raio X” da situação para identificar e resolver possíveis problemas.
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“É necessário manter o boletim, é necessário que o cidadão várzea-grandense faça a reclamação por protocolo com a matrícula dele, para que a gente possa ter esse raio X do porquê não chegou”, afirmou a prefeita.
Segundo a prefeita, os protocolos podem ser registrados no site do DAE, por meio de um chatbot disponível na plataforma. Além disso, os moradores também poderão realizar as reclamações através de um canal de atendimento que será lançado ainda esta semana, classificado pela prefeita como um "0800" que está em fase de desenvolvimento.
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