O secretário-geral do PR, em Mato Grosso, deputado Emanuel Pinheiro (PR) disse nessa sexta-feira (28.03) que o partido não “alimenta” mais o sonho político de que o senador Blairo Maggi (PR) concorra ao governo do Estado nas eleições deste ano.
“A vinda do senador Blairo Maggi é um desejo de uma grande parcela da população mato-grossense, pelo que ele representou e idealizou no Estado nestes oito anos que esteve à frente do Estado, como governador, mas ele já disse a todos nós do PR que não participa das eleições deste ano, como candidato. Com este discurso, nós não temos mais esperanças do senador ser candidato. Vamos trabalhar com o quadro político que hoje está”, declarou o parlamentar.
Segundo ele, algumas lideranças ainda continuam com a esperança de que Blairo mude de idéia, mas garantiu que a cúpula da sigla no Estado já não cogita mais esta hipótese - e nem mais fala desta possibilidade com o senador republicano.
O quadro segue indefinido. Até mesmo o próprio deputado Emanuel Pinheiro já colocou seu nome ao governador Silval Barbosa (PMDB), há uns 30 dias, no Palácio Paiaguás, como pré-candidato ao governo de Mato Grosso pelo PR.
Na oportunidade, Pinheiro almoçou com Silval e pediu o apoio do peemedebista para viabilizar seu nome dentro do grupo da base aliada do governo. Segundo fontes, Emanuel Pinheiro disse que tinha o aval do senador Blairo Maggi (PR), desde que conseguisse unir o grupo em torno de seu nome. Ainda conforme fontes, Silval teria dito ao republicano, que era um bom nome – mas precisaria avaliar.
Dentro do PR, alguns nomes já foram divulgados na imprensa como possíveis candidatos, entre eles, o ex-prefeito de Água Boa (729 km de Cuiabá), Maurício Tonhá (PR), Maurição e do suplente de senador, José Aparecido dos Santos – Cidinho, mas até o momento nenhum dos dois emplacaram os nomes. O quadro segue indefinido.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).