O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado Eduardo Botelho (União), destacou em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (06.12) que o tráfico de drogas é o principal catalisador da criminalidade no Estado.
Botelho argumentou que leis mais rigorosas para punir criminosos não causam receio entre os bandidos, enfatizando que eles não temem nem a morte. "Eles não estão com medo nem de bala, acha que vão temer prisão? A Polícia está matando e eles não estão com medo. Temos que trabalhar muito é na questão das drogas, o grande fomentador de tudo, são as drogas", afirmou o deputado, comentando a recente morte do advogado Roberto Zampieri, assassinado em Cuiabá.
O presidente da AL/MT ressaltou que os criminosos estão agindo em locais públicos, como ruas, concessionárias e shoppings, evidenciando a necessidade de uma abordagem mais eficaz no combate ao tráfico de drogas e facções criminosas. Ele elogiou o trabalho ostensivo da Polícia Militar, mas enfatizou a importância do reforço na inteligência para enfrentar esses desafios.
“Os criminosos não estão respeitando nada, não teme ir ao meio da rua, não temem entrar em um Shopping ou dentro de Concessionaria. A situação realmente preocupa, precisa a inteligência coibir esse tipo de crime. Eu diria que a Polícia Militar tem feito um trabalho ostensivo, bem presente. Estão fazendo um trabalho duro de enfrentamento, os que veio enfrentar a Polícia tem se deram mal. O que talvez falte, é um trabalho de inteligência para combater principalmente o tráfico de drogas e as facções criminosas”, avaliou.
O deputado também expressou confiança no trabalho do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), destacando que as ações começaram a apresentar resultados e que espera mais avanços no futuro. “Já começou a dar resultado e dará mais resultados daqui para frente”, finalizou.
Leia mais:
Vídeo mostra advogado sendo executado em Cuiabá; polícia investiga motivação
Advogado Roberto Zampieri é executado em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).