A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Medicamentos ouve nesta segunda-feira (02.08), a partir das 14 horas, a ex-secretária de Saúde da Capital Elizeth Lúcia de Araújo e o farmacêutico de carreira da pasta, Renault Tedesco de Carvalho.
A CPI apura a responsabilidade de grande quantidade de remédios vencidos encontrados estocados no Centro de Distribuição de Insumos e Medicamentos (CDMIC), em Cuiabá.
Segundo informações da Câmara de Cuiabá, Elizeth respondia pela secretaria de Saúde no momento da contratação da empresa Log Lab de gerenciamento digital de remédios. A empresa contratada ingressou na administração pública antes da Norge Pharm, atual responsável pelo serviço.
Ainda segundo a Câmara, a Comissão atua em parceria com o Ministério Público, Politec e Deccor. À Politec foi solicitado que uma perícia nas câmeras e HDs internos, para saber sobre a entrada e saída de material, e de sistema.
De acordo com o relator do processo, vereador Lilo Pinheiro (PDT), além de apurar as responsabilidades, a Comissão busca produzir um relatório construtivo propondo solução para o entrave.
Leia também: Contra uso do "fundão" em campanhas, Jayme dispara: "Se não tem dinheiro faça com saliva"
Vale destacar que a Comissão ficou um período de 30 dias sem realizar oitivas para analisar os documentos, bem como, pelo recesso parlamentar de julho, que teve início na última sexta-feira (23). Durante o período, os prazos da CPI foram suspensos até a data da nova oitiva.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).