09 de Outubro de 2024
09 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2018, 10:42 - A | A

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2018, 10h:42 - A | A

comissão

CPI do Paletó descarta afastar relator e cancela pedido de condução coercitiva de servidor da AL/MT

Lucione Nazareth/ VG Notícias

 

Os vereadores de Cuiabá, membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (a CPI do Paletó), instaurada para investigar suposta propina e obstrução da Justiça por parte do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), época em que ele era deputado estadual, em sessão nesta quarta-feira (28.02) votou no sentido de não afastar o vereador Adevair Cabral (PSDB) relator da Comissão.

O pedido de retirada de Adevair Cabral da CPI do Paletó foi requerido por Felipe Wellaton (PV), que acusa o tucano de atrapalhar a investigação com pedidos protelatórios e também por receber ofício da testemunha Valdecir Cardoso, quebrando o protocolo e atrasando os trabalhos.

Os membros da Comissão votaram por não acolher o pedido, sob alegação de que Adevair não atrapalhou na condução e investigação dos fatos. Além de Cabral, são membros da CPI: Marcelo Bussiki (PSB) – presidente -, e Mário Nadaf (PV) - membro.

Ainda na sessão, os parlamentares aprovaram requerimento que suspendeu a condução coercitiva do servidor da Assembleia Legislativa, Valdecir Cardoso de Almeida, responsável por enquadrar a filmadora usada para gravar o prefeito Emanuel Pinheiro recebendo maços de dinheiro e os colocando no paletó.

De acordo com a CPI, Valdecir encaminhou documento que está à disposição da Comissão, para prestar todos os esclarecimentos necessários e contribuir para as investigações dos fatos relacionados ao prefeito Emanuel Pinheiro, apontando não ser necessário à sua condução coercitiva.

Os membros da Comissão acolheram o pedido e agendaram para a próxima quarta-feira (07.03), às 09h30 a oitiva de Valdecir Cardoso.

Além disso, eles decidiram que irão analisar na próxima sexta-feira (02.03) outros requerimentos que pedem a acareação entre o ex-secretário Allan Zanatta e o ex-chefe de gabinete de Silval Barbosa, Sílvio César Correa Araújo, e pedido de oitiva do ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, e do deputado estadual Adalto de Freitas, o “Daltinho” (Solidariedade).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760