02 de Dezembro de 2024
02 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 24 de Outubro de 2023, 10:59 - A | A

Terça-feira, 24 de Outubro de 2023, 10h:59 - A | A

“CPI dos Indenizatórios”

CPI contra intervenção questiona pagamento de aluguel e compra com sobrepreço

A CPI apura os pagamentos de R$ 126 milhões de maneira indenizatória aos fornecedores

Adriana Assunção/VGN

O presidente da "CPI dos Indenizatórios", Sargento Vidal (MDB) afirmou durante a sessão ordinária da Câmara de Cuiabá nesta terça-feira (24.10), que a intervenção estadual na saúde pública da Capital continua realizando compras com sobrepreço. A CPI apura os pagamentos de R$ 126 milhões de maneira indenizatória aos fornecedores no período de intervenção, ou seja, por procedimento de contratação direta, sem cobertura contratual.

“Estão se lixando para está CPI, continuam fazendo compras e pagamentos por indenizatória mesmo com a CPI aberta, o prefeito denunciando sobrepreço gigantesco e na última semana eles fizeram a compra com 177% de sobrepreço sobre essa mercadoria”, destacou o vereador sobre a compra de medicamentos com valores acima do preço comercial divulgada em setembro de 2023.

Vidal também questiona o pagamento de um aluguel de uma casa para funcionamento da Unidade de Serviço de Assistência Especializada-SAE. “Teve uma casa que fomos [os vereadores: Dr Luiz Fernando, Ricardo Saad, Luis Claúdio, Sargento Vidal] ao Ministério Público. Eles não deveriam ter feito o pagamento de uma casa de aluguel para o grupo SAE, o próprio pessoal do SAE disse que não queriam o local e eles efetuaram o pagamento com indenizatória.”

O parlamentar afirmou, ainda, que na semana passada visitaram o Hospital São Benedito, porém, a Comissão de Saúde da Casa de Leis foi “barrada” pelo co-interventor Hugo Fellipe Lima. Ele afirma que os pacientes diagnosticados com Acidente Vascular Cerebral (AVC), que antes tinham portas abertas no São Benedito, agora sofrem com atendimento inadequado.

“Com três membros da Comissão de Saúde nos proibiram de subir, ou seja, essa Casa terá que tomar atitude. Á época do prefeito Emanuel esse hospital era SOS AVC, portas abertas, qualquer problema poderia seguir para a unidade, mas nesse final de semana, Wagner Arruda de Jesus, 25 anos, chegou na Upa sul Pascoal Ramos com AVC, ficou sem atendimento adequado, sem medicamento, sem exame específico aguardando transferência parta o SOS AVC”, declarou Vidal.   

Leia mais:

“CPI dos Indenizatórios” deve receber denúncias sigilosas e planeja convocar empresários e interventora

Prefeito de Cuiabá entrega na AL/MT denúncias que apontam rombo da Intervenção estadual na Saúde

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760