Cogitado para ser o candidato ao Governo do Estado, com as bênçãos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o senador Carlos Fávaro (PSD), desconversou nesta terça-feira (02.08) sobre a possibilidade de concorrer a disputa, mas garantiu que será definido ainda hoje o nome que encabeçará a chapa majoritária da oposição para eventual disputa com o governador e pré-candidato à reeleição, Mauro Mendes (União).
Nesta manhã, Fávaro esteve na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) conversando com os deputados Valdir Barranco (PT) e Ondanir Bortolini [popular Nininho] do PSD. Já o deputado federal, Neri Geller (PP), participou de reunião com o deputado federal e presidente do MDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra.
Apesar das reuniões e das articulações do próprio Lula na tentativa de convencer Carlos Fávaro a disputar o Palácio Paiaguás, o socialdemocrata preferiu falar em “cautela” neste momento.
“Vamos conversar com o grupo político agora. Cada um ficou de conversar com os seus partidos. Vou falar com os membros do PSD. Dar os encaminhamentos. A decisão que o governador tomou, respeitamos. Isso faz parte da democracia, da escolha, como cidadão também vai escolher. [...] Então agora vamos escolher nosso lugar nesta campanha. [...] Nosso palanque é do presidente Lula. Hoje à tarde vamos escolher quem será o candidato ao Governo do Estado”, declarou o senador.
Neri Geller disse que a agora o “jogo foi definido” e que chegou hora de “organizar o time” para escolher quem será o candidato à majoritária.
“Eu sempre falei deixa as coisas andar. Tudo sabe qual foi nosso comportamento durante o exercício do mandato e o quanto nós ajudamos o Estado e quanto lealdade nós tivemos. Agora se definiu o jogo. Agora vamos organizar o time, e amanhã ou depois de amanhã no máximo, vamos ter novidade”, disse o progressista.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).