O deputado Sebastião Rezende (PSC) em entrevista ao explicou porque pediu o arquivamento do projeto de lei (862/2021) que cria o Conselho Estadual dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – Conselho LGBT.
Rezende, que é membro da igreja Assembleia de Deus, entende que o Estado já tem legislação para atender a população LGBTQIA+ , especialmente na defesa contra agressões.
Hoje temos um Código Penal que dá garantia quando alguém sofre violência
“Eu entendo que dinheiro público não pode ser direcionado para atender um segmento que não vai atender a criança, o idoso, pessoas com deficiência, mulheres vítimas de violência, então, esses que são os vulneráveis, esses que estão fragilizados”, criticou.
Questionado se seu posicionamento não se trata de homofobia, Rezende garantiu que não: “Eu não pedi vista, eu pedi o arquivamento. Não tem nada de homofobia, muito pelo contrário, nós temos um carinho muito especial pela pessoa homossexual e vou dizer mais: a pessoa homossexual não tem nenhum interesse em privilégio, o Conselho é formado por ativista”, declarou o deputado.
A mensagem de autoria do Poder Executivo foi lida na sessão ordinária de 29 de setembro de 2021. Esteve em pauta de votação na sessão de 20 de outubro, mas teve a primeira votação adiada a pedido do parlamentar.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).