O deputado estadual Gilberto Cattani (PSL) em entrevista à imprensa nessa quarta-feira (06.10), diz acreditar ser natimorta a proposta de uma terceira via na disputa presidencial em 2022, projetada pelo partido União Brasil (fusão do PSL com DEM).
Cattani demonstrou indiferença em relação à criação de um novo partido, mas não compartilha do projeto da Executiva Nacional em lançar um candidato pela terceira via à Presidência da República contra Jair Bolsonaro (sem partido).
“O partido nem nasceu ainda para eu dizer que sou contra ou a favor, eu acho que isso vai ser decidido lá na frente. Terceira via, no meu ponto de vista, já nasceu morta, na minha visão não existe uma terceira via”, declarou Gilberto.
Constam entre os nomes em análise pela União Brasil, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e pelo PSL, o apresentador José Luiz Datena.
Leia mais: Fusão entre DEM e PSL é oficializada: “Agora é União Brasil”, destaca Botelho
Cattani argumentou que Bolsonaro será eleito ainda no primeiro turno das eleições de 2022: “Toda fazenda que você passar tem uma bandeira do Brasil, escrito Bolsonaro embaixo, todo carro que você vê, você só vê adesivo do Bolsonaro, quando você sai em sua vizinhança você vê só pessoas do Bolsonaro, quando o presidente vem a Mato Grosso a população chega em peso em cima dele. Então, eu acredito que teremos Bolsonaro eleito no primeiro turno”, destacou o deputado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).