Assessoria -Arquivo
Prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) e o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM)
O Conselho Deliberativo Metropolitano da Região do Vale do Rio Cuiabá – (CODEM/VRC), aprovou na manhã desta quarta-feira (12.05) a troca do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) pelo Bus Rapid Transit (BRT).
“Isso será mais um passo para que possamos rapidamente virar essa página da história de mais uma obra parada. O Governo de Mato Grosso está retomando muitas obras, esse VLT está ai com oito anos parado, vamos fazer o BRT, que é moderno, que é eficiente e vai ter um custo menor para o cidadão e usuário. Vai trazer tecnologia, conforto e vai acabar de vez com essa página que envergonha: VLT com corrupção”, afirmou o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM).
Segundo Mendes, o próximo passo será lançar o edital de licitação: “Nós estamos elaborando todos os projetos básicos que precisam ter para lançar o edital de licitação. Está prevista agora para junho até julho estarem prontos, a equipe técnica está trabalhando nisso e até o mês de julho acreditamos, que nós teremos o lançamento do edital de licitação para contratar as obras civis, depois de contratados as obras civis, nós teremos um outro edital de licitação para comprar os ônibus elétricos, para circular nesses corredores que serão construídos”, explicou o governador.
Leia mais: Kalil destaca importância do viaduto para mobilidade urbana: “atende necessidades de VG”
A reunião contou com a presença do prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB), que votou favorável a mudança do modal para o BRT. Kalil afirmou que o custo do modal é mais viável para a região metropolitana e que o transporte também atenderá os bairros da região.
“O conselho se reuniu, foi colocado em votação e foi aprovado pela maioria dos membros do modal BRT. Votamos baseado nos estudos técnicos, pareceres jurídicos, inclusive eu era favorável ao VLT, defendi isso inclusive na minha campanha. Depois de apresentações e estudos, até pelo relatório que apresentei hoje aprovo o BRT. Acho que vai ser mais econômico, mais flexível e vai atender tanto as cidades de Cuiabá e Várzea Grande,” destacou o prefeito.
A reunião também contou com a participação de forma virtual do presidente da Câmara de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).