O Congresso Nacional tem 120 dias para decidir se será definitivo o “Auxílio Brasil”, novo programa social do Governo que substituirá o Bolsa Família. A informação é do senador de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PL).
No último dia 09 deste mês, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) apresentou ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), a Medida Provisória para alterar programas sociais e criar o Auxílio Brasil. A ideia do Governo é efetivar o programa logo após o fim do Auxílio Emergencial, pago aos desempregados e trabalhadores informais durante a pandemia, que termina em outubro.
Leia Também - Bolsonaro entrega proposta do novo Bolsa Família e PEC dos Precatórios
Wellington Fagundes afirmou que os parlamentares irão trabalhar no texto da MP “para que esse novo programa seja de fato um passo adiante do Bolsa Família”, e não um programa de assistencialismo.
“O Congresso tem 120 dias para decidir se será definitivo o Auxílio Brasil, novo programa de transferência de renda do Governo Federal. Devemos trabalhar para que esse novo programa seja de fato um passo adiante do Bolsa Família. O povo precisa!”, escreveu o senador no Twitter.
O Governo ainda discute o valor do Auxílio Brasil e, por isso, causa algumas divergências no Governo. No entanto, Bolsonaro afirma que o valor deve ser, no mínimo, 50% maior do que hoje é o Bolsa Família. Atualmente, o benefício médio do Bolsa Família é de R$ 189.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).