O senador mato-grossense, Wellington Fagundes (PL-MT) em entrevista à imprensa afirmou que única exigência do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) para filiar ao Partido Liberal (PL) na próxima segunda-feira (22.11) foi que “abrigasse” os deputados e senadores bolsonaristas na sigla.
“Exigência por parte do presidente é que abrigasse todos os seus companheiros e o PL quer construir isso. Há mais de seis meses tivemos muitos entendimentos e buscando principalmente a harmonia dentro do partido para receber todos aqueles simpatizantes do bolsonarismo, todos os companheiros do presidente Bolsonaro e é por isso que a gente construiu essa harmonia dentro do partido. Então, estamos abertos e queremos fazer, transformar o PL num dos maiores partidos”, destacou Wellington.
O PL não quer ser problema, muito pelo contrário, nós seremos e queremos ser a solução para o presidente
Fagundes afirmou que o partido tem ciência que precisará de ajuda para vencer as eleições presidenciais, em 2022. Ele reconheceu cada Estado e cada região, tem suas condições própria, porém acredita na “capacidade de diálogo” para pacificar as diferenças, mas ressaltou que “acima de tudo a prioridade é a eleição de presidente”
A atitude do Partido Liberal em Mato Grosso foi bem diferente do Progressista estadual em relação aos “companheiros” do presidente Jair Bolsonaro.
Leia mais: Aliados ao União Brasil: PP e PSD “rejeitam” filiação dos deputados bolsonaristas
Mesmo flertando com a filiação do presidente Bolsonaro, o deputado federal Neri Geller (PP), presidente estadual do Partido Progressistas no Estado, "rejeitou" os deputados bolsonaristas, em razão da aliança com o partido União Brasil. Na ocasião, o PP seguiu o entendimento do PSD que garantiu não fazer “nenhum convite aos deputados.”
Isso porque, os deputados Ulysses Moraes, Elizeu Nascimento, Delegado Claudinei e Gilberto Cattani filiados ao PSL, fazem parte da ala bolsonarista, que rejeita a fusão do PSL com o Democratas atual União Brasil.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).