A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), presidido pelo deputado Lúdio Cabral (PT) deve analisar nesta terça-feira (12.09), às 10 horas, as denúncias do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), contra intervenção estadual na Saúde da Capital, que apontam “rombo” de R$ 183 milhões.
Compõem a Comissão, o deputado estadual Paulo Araújo (PP), responsável por acompanhar os trabalhos da intervenção, e, os deputados Dr. Eugênio (PSB), Dr. João (MDB), e Faissal (Cidadania).
O presidente da AL/MT, deputado Eduardo Botelho (União) recebeu a denúncia na última quarta (6), no período da tarde, e encaminhou para análise na Comissão. A assessoria do deputado Lúdio não confirmou se a denúncia será colocada em pauta.
Em entrevista a uma rádio da Capital, Botelho afirmou nesta segunda-feira (12), que a Assembleia pouco poderá fazer, exceto, se o Plenário instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).
Ao , o prefeito Emanuel afirmou que tem esperança em uma investigação minuciosa da Assembleia. “Para mim, a intervenção é um erro, uma injustiça muito grande, que a Assembleia naquele momento avalizou, então, ela precisa dar essa resposta a sociedade e eu tenho confiança que vai dar.”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).