Os vereadores de Várzea Grande adiaram nessa quarta-feira (16.04) a apreciação das contas de Governo da Prefeitura de Várzea Grande referente ao exercício de 2012, da gestão de Sebastião dos Reis Gonçalves (PSD) – popular Tião da Zaeli -, e Maninho de Barros (PSD).
Os parlamentares suspenderam a apreciação das contas, após a Comissão de Finanças e Orçamento da Casa de Leis apresentar, em plenário requerimento – que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores-, solicitando a dilação de prazo de 30 dias para a análise do documento.
De acordo com o presidente da comissão, vereador Pedro Paulo Tolares – popular Pedrinho (Solidariedade)-, a dilação do prazo tem o intuito de garantir os direitos da ampla defesa e do contraditório para Zaeli e Maninho, referente ao processo das contas, já que as mesmas receberam parecer contrário do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT).
O vereador Pery Taborelli – popular Coronel Taborelli (PV)-, membro da comissão de Finanças e Orçamento, disse a reportagem do VG Notícias, que o requerimento foi apresentado para que os membros da comissão tenham mais tempo para poder analisar as contas dos ex-gestores municipais.
Com a dilação de prazo, as contas de Governo da Prefeitura de Várzea Grande da gestão Zaeli e Maninho de Barros devem ser analisados somente em 21 de maio.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).