A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) aprovou nessa quarta-feira (24.05) o projeto de lei n° 140/2023, de autoria do deputado estadual Thiago Silva (MDB) que cria o programa de prevenção e combate a jogos que induzem à automutilação e ao suicídio. O projeto apresenta iniciativas focadas na saúde mental dos jovens
O deputado Thiago Silva, explica que o objetivo da alteração é aumentar a atenção sobre a saúde mental, principalmente dos jovens. Pois, houve um aumento nos últimos anos de casos de depressão e suicídio.
"Esta é uma lei de 2019 e nosso objetivo foi alterar ela para que realmente a gente possa estar fazendo essa complementação e se atentar a esse novo momento. Infelizmente aumentou muito nesses últimos anos, os casos de depressão, automutilação, e infelizmente até de suicídio entre os jovens e o nosso objetivo foi incluir políticas voltadas a saúde mental”, relatou Thiago.
Conforme o deputado, o objetivo é que a CCJR juntamente com a Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde, possam promover políticas de combate a qualquer tipo de ação ou atitude que afete a saúde mental de crianças e adolescentes.
Importante ressaltar, que existe uma organização que ajuda no apoio emocional das pessoas, o Centro de Valorização da Vida (CVV), número 141, ajuda no auxílio de pessoas que estão passando por momentos difíceis, doenças, dificuldades e entre outros. O CVV tem uma equipe que designa essas pessoas para profissionais presencialmente em todo o Estado de Mato Grosso.
Leia Também - Janaina defende prorrogação da intervenção na Saúde de Cuiabá: "Prefeitura não tem condições de administrar setor"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).