O deputado Lúdio Cabral (PT) testou positivo para Covid-19 nesta segunda-feira (24.01). A informação foi postada pelo próprio deputado em suas redes sociais. Ele está bem e apresenta somente sintomas gripais leves.
Lúdio, que ainda não havia se contaminado, atribuiu o contágio à alta circulação da variante ômicron e sua alta transmissibilidade. O deputado, que é médico, conta que recebeu as três doses de vacinas, mas que não impedediram o “tsunami da ômicron”
"Mesmo com todo rigor e cuidado, o tsunami da ômicron me alcançou. Já tomei três doses e estou com sintomas gripais leves. O fato é que a alta circulação da variante ômicron e a sua também alta transmissibilidade trazem um risco elevadíssimo de contágio, mesmo para quem tomou todas as doses da vacina”, declarou Lúdio, informando que está em repouso e isolado.
A vacina fortalece a nossa imunidade e nos prepara para enfrentar melhor o vírus
O petista reiterou sua confiança na medicina orientando as pessoas a se vacinarem no intervalo certo. “A dose de reforço então é importantíssima para manter alta a nossa proteção contra as formas graves da Covid. A vacina fortalece a nossa imunidade e nos prepara para enfrentar melhor o vírus, tanto que a própria evolução clínica da covid está passando por mudanças positivas importantes, com prevalência de manifestações mais leves e redução de formas clínicas graves”, declarou.
O deputado pediu ainda, que a população reforce os cuidados e usem máscara PFF2. “Diante do 'tsunami da ômicron', é fundamental reforçarmos todos os cuidados individuais e coletivos. Evitar aglomerações, preferir ambientes abertos e ventilados, usar máscaras eficientes, de preferência padrão PFF2, lavar sempre as mãos e usar álcool em gel 70%, além de isolamento, afastamento do trabalho e testagem imediata ao início dos sintomas.
Leia também: Mais de 400 servidores de MT estão com Covid-19; Governo adota regime de revezamento
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).