O vereador Robinson Cireia (PT) afirmou em entrevista neste sábado (29.06) que o pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB, PV), deputado Lúdio Cabral terá que conviver com a contradição de criticar a administração do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) com seu vice, José Roberto Stopa (PV) no palanque.
“A federação nasceu antes do Emanuel ser eleito, então eles já estavam na Prefeitura antes de criar a Federação. Vamos conviver com essa contradição”, declarou o parlamentar durante lançamento da pré-candidatura do deputado petista na disputa pelo comando do Palácio Alencastro nas eleições deste ano.
Cireia avalia que a diferença dessa contradição será mostrada nas propostas do deputado Lúdio. Ainda em sua análise, o parlamentar sugere aos aliados se posicionarem em conformidade com o pré-candidato Lúdio, neste caso, Stopa terá que concordar com as críticas à gestão. “Ele vai delimitar. E tem uma questão, se você não tiver do lado das críticas do posicionamento do companheiro Lúdio você está de que lado”, questionou.
Questionado sobre um possível ruído em razão das críticas à atual gestão, o vereador acredita que a diferença dependerá do posicionamento dos pré-candidatos, que fazem parte da base do emedebista. “Se defender, dizer que a saúde está boa, que não tem buraco na cidade. Eu acho difícil esse tipo de defesa.”
Em razão da composição pela Federação Brasil da Esperança, Robinson Cireia também enfatizou que os pré-candidatos do PV serão cobrados para pedirem votos ao pré-candidato Lúdio.
Leia também: Casos de Chikungunya aumenta 2.200% em VG; uma morte é registrada
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).