Com risco da terceira onda da Covid-19, conforne cogitado pelo Governo de Mato Grosso, o vereador Sargento Vidal (Prós) pediu na sessão ordinária desta quinta-feira (20.05) que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) “libere” a entrada da torcida do Cuiabá e do Operário de Várzea Grande para a final do Campeonato Mato-Grossense, na Arena Pantanal que acontecerá neste domingo (23.05). A partida no domingo será o segundo confronto entre os clubes.
“Teremos a final do campeonato estadual aqui na Arena Pantanal às 9h da manhã. Um estádio para 45 mil pessoas, eu gostaria de pedir ao prefeito que abrisse a entrada pelo menos para 10 mil pessoas, ou, que seja pelo menos para as pessoas que já foram vacinadas, mas que atenda um pedido da Agap MT, associação que representa todos os jogadores profissionais de Mato Grosso. Pedimos para que ele (prefeito) abra a Arena Pantanal, para que as pessoas possam acompanhar o jogo no local”, declarou o parlamentar.
Leia mais: Sem bilheteria, Botelho pede ajuda financeira para o time de Cuiabá
O Dourado saiu na frente e venceu o clube várzea-grandense por 2 a 1 na primeira partida foi no último domingo (16.05), os gols de Cuiabá foram marcados por Josiel e Marllon. Com o resultado, Operário de Várzea Grande precisa de vitória por um gol de diferença para forçar as penalidades ou dois gols para ser campeão. Já o empate leva a decisão aos pênaltis.
Lembrando que os jogos do Campeonato Mato-Grossense foram realizados sem a presença de público no estádio devido a pandemia do coronavírus. A competição é transmitida pela TV Centro América.
Terceira onda
O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo disse nesta quinta (20.05), em uma emissora de rádio, que Mato Grosso terá uma terceira onda da Covid-19. Segundo ele, os efeitos da terceira onda do vírus devem começar até julho deste ano.
Outro lado - A Prefeitura de Cuiabá por meio de nota reforçou que "as atividades de lazer ou qualquer evento que cause aglomeração, atividades coletivas nos parques públicos municipais e demais logradouros públicos, bem como nos equipamentos públicos comunitários em geral, tais como quadras poliesportivas, miniestádios, ginásios de esportes e congêneres estão proibidas no território de Cuiabá, de acordo com decreto municipal nº 8.388 de 09 de abril de 2021. Caso haja alterações, elas serão publicadas via decreto municipal."
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).