A vereadora Edna Sampaio (PT) anunciou em suas redes sociais que não será mais candidata a vereadora de Cuiabá. Cassada pela Câmara Municipal, Edna teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral.
Edna afirmou que apoiará a candidatura de Daiely Cristina Gomes de Oliveira, a Day, e a assessora de imprensa Neusa Baptista pela candidatura compartilhada chamada “3Pretas”. Segundo ela, não deseja seguir com a candidatura sub judice. Na decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), Edna também foi impedida de concorrer sub judice.
“A candidatura compartilhada ‘3Pretas’ foi criada como uma resposta à violência racial e de gênero que muitas de nós sofremos todos os dias. E hoje, mais do que nunca, seguimos firmes! [...] Para fortalecer nossa luta e garantir que nossa mensagem chegue a todas as urnas, fizemos uma substituição estratégica. A nossa companheira Day, agora assume o nome no registro oficial, mas Edna Sampaio, Day & Neusa seguem juntas nessa batalha”, escreveu Edna em suas redes sociais.
Edna teve sua candidatura “barrada” pelo juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Edson Dias Reis, que negou recurso e manteve o indeferimento. A decisão foi proferida nessa segunda-feira (16.09).
Cassação
Em junho de 2024, os vereadores da Câmara de Cuiabá cassaram por 19 votos o mandato da vereadora Edna Sampaio (PT). Essa foi a segunda vez que a Casa de Leis cassou a parlamentar por suposta prática de ato incompatível com decoro parlamentar, que investiga suposta prática de “rachadinha” no Gabinete da parlamentar.
“Cassaram seu mandato duas vezes, tentaram silenciar sua voz e tirar nossa candidatura das urnas, mas nós não vamos nos recuar!”, escreveu a vereadora.
Leia mais:
TRE mantém indeferimento da candidatura de Edna Sampaio
Pela 2ª vez, Câmara de Cuiabá cassa mandato da vereadora Edna Sampaio
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).