O diretório do Partido dos Trabalhadores de Várzea Grande irá se reunir amanhã (04.02), em reunião ordinária, para tratar de assuntos internos e na pauta pode surgir uma nova eleição para diretoria do partido.
Atualmente o partido está sem presidente, pois Aparecido Albuquerque – popular Cido -, renunciou a função para assumir o cargo comissionado na Secretaria Municipal de Infraestrutura de secretário adjunto de Ação Regionalizada. Já o vice-presidente, Marcos Paulo Vieira, embora não tenha renunciado a função como determina o código de ética do PT, também assumiu cargo na administração municipal.
De acordo com fontes do VG Notícias a eleição será disputa por quatro candidatos, entre eles o vereador Ivan dos Santos – popular Ivan do PT, que representará o grupo de Cido Albuquerque.
O representante do ex-presidente do PT/VG, Lazaro Donizete, será Idio Nemesio de Barros Neto - assessor do vereador Miguel Baracat.
Além de Ivan e Idio, a presidente licenciada do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública - Subsede de Várzea Grande (Sintep/VG), Aparecida Cortez, também disputará. Outro nome que deve ser apresentado como candidato é Marcinei Gonçalo de Barros – que foi candidato a vereador em 2012.
Briga por cargos - Segundo fontes, a ganância por cargos comissionados na gestão de Walace Guimarães (PMDB), pode afetar o grupo de Cido nas eleições e acabar ajudando o grupo de Donizete a eleger Idio, já que os militantes petistas estão descontentes com as indicações que o PT vem fazendo na atual gestão, clique aqui e confira matéria relacionada.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).