Os democratas estão com “medo” de pleitear a vaga deixada pelo senador Jaime Campos (DEM), ao Senado Federal. A informação é do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM). Segundo ele, os correligionários do DEM temem retaliação por parte do grupo do senador e candidato ao governo, Pedro Taques (PDT), a qualquer “novo” nome escolhido pelo partido para substituir Jaime.
“As pessoas dentro do partido estão com receio de sofrer retaliação por parte do grupo de Taques, assim como ocorreu com Jaime Campos, e por isso não querem lançar o nome para o Senado. Se o Jaime que é o grande político que é não conseguiu levar a candidatura para frente, imagina uma pessoa com menos expressão política do que a dele” declarou o deputado.
Conforme Dilmar, o apoio negado por parte de políticos ligados a Taques, à uma candidatura ao Senado, desfavorece qualquer pretensão política.
“Temos preferência pelo deputado Nilson Leitão, mas até ele tem receio de disputar a vaga para o Senado e não ter o apoio necessário para se eleger, sendo que sua candidatura à reeleição, como deputado federal, é dada como certa”.
Os democratas se reúnem às 14 horas desta segunda-feira (28.07), na sede da legenda, em Cuiabá, para definir um nome que irá ocupar a vaga de Jaime, e também o caminho eleitoral que será adotado pelo partido dentro do grupo de Pedro Taques.
O deputado estadual Dilmar Dal Bosco e o senador Jaime Campos não irão participar da reunião. Dilmar está em compromissos de campanha no interior do Estado, enquanto que Jaime está descansando em uma de suas fazendas, também no interior,
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).