A eleição para escolha da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) para o biênio 2025/2026 será nesta quarta-feira (07.08). Até o momento, ficou definida uma chapa para disputa.
Disputa o comando da Mesa Diretora, a chapa “União e Consenso” liderada pelo deputado Max Russi (PSB), como presidente, e o deputado Dr. João (MDB) como 1º Secretário. A dobradinha Max Russi e Dr. João foi definida após muita polêmica nos bastidores ocasionada por suposta interferência do governador Mauro Mendes (União), que pressionou até que a deputada Janaina Riva (MDB) recuasse da vaga na 1ª Secretária.
O deputado Dr. João exaltou a deputada Janaina Riva por recuar da disputa. Ele afirmou que recebeu a escolha do seu nome, definida em consenso, inicialmente com surpresa, depois com alegria.
“Foi um consenso, uma união, conversamos todos. A Janaína foi uma pessoa extremamente maravilhosa, soube ceder na hora certa. Então, foi muito bom. Eu sou um cara tranquilo, sossegado, nada de ruim vai acontecer. Vamos fluir muito bem e conversar com todos os companheiros da Assembleia”, declarou o deputado.
Composição da chapa
Por conta da Emenda Constitucional 15/2023, aprovada pela AL/MT, a nova mesa do biênio 2025/2026 acomoda mais deputados. A chapa “União e Consenso” é composta da seguinte forma: deputado Max Russi presidente, deputado Júlio Campos (União) como 1º vice-presidente; deputado Gilberto Cattani (PL) como 2º vice-presidente; deputado Wilson Santos (PSD) como 3º vice-presidente; deputado Dr. João 1º Secretário; deputado Paulo Araújo (PP) como 2º Secretário; deputado Diego Guimarães 3º Secretário; deputado Elizeu Nascimento (PL) como 4º Secretário; deputado Fabio Tardin (PSB) como 5º Secretário e Juca do Guaraná Filho (MDB) como 6º Secretário.
Leia mais:
Janaina nega ir para a oposição e critica o pai José Riva: "mania de homem de falar por mulher"
Deputados antecipam eleição da Mesa Diretora para agosto
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).