Está circulando pela internet um e-mail falso em nome da Procuradoria Geral da República (PGR) com uma pesquisa de intenção de votos para Presidência da República voltado para eleições de outubro. A mensagem afirma que a pesquisa é obrigatória.
“O Governo Federal está conduzindo uma pesquisa de intenção (SIC) de voto para Presidente. A sua participação é obrigatória (SIC) e não-remunerada. Obrigado pela participação!”, diz texto da mensagem.
Na mensagem consta um link que direciona a pessoa para uma página que contém a marca do Ministério da Cidadania e do Governo Federal, e ao entrar é possível verificar imagens do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que estão em destaque.
Por meio de nota, a PGR afirmou que não enviou nenhum e-mail sobre a participação obrigatória de cidadãos em suposta pesquisa de intenção de votos para as eleições de 2022.
“O conteúdo relativo ao tema que está circulando na internet é falso e utiliza de forma indevida o nome da PGR, inclusive simulando uma assinatura institucional. As pessoas que receberem a mensagem devem deletá-la, sem clicar em qualquer link. Caso o texto seja enviado por WhatsApp ou por Telegram, é importante bloquear e denunciar o usuário, por meio da própria plataforma”, diz trecho da nota.
Leia Também - Deputado quer desobrigar empresas de contratarem aprendizes durante pandemia
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).