Os vereadores de Câmara de Cuiabá, Adevair Cabral (Solidariedade), Cezinha Nascimento (União), Eduardo Magalhães (Republicanos), Dilemário Alencar (União), que antes votaram no candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União), derrotado no 1º turno da eleição municipal, agora escolhem entre Lúdio Cabral (PT) e Abilio Brunini (PL) no 2º turno da disputa pela Prefeitura de Cuiabá.
O vereador Adevair Cabral foi um dos primeiros a se posicionar. Ele desvinculou Lúdio do Partido dos Trabalhadores ao anunciar seu voto no petista e ex-colega de Parlamento.
“Uma pessoa que sempre me tratou com respeito e educação dentro desta Casa. Quero dizer às pessoas que me acompanham, que eu não estou escolhendo partido. Não estou escolhendo nem lado esquerdo, nem lado direito. Na eleição passada, fui eleitor de Bolsonaro, minha família toda, estou escolhendo pessoa. Estou escolhendo uma pessoa”, declarou Adevair.
Segundo o parlamentar, sua escolha é por Lúdio e não pelo PT. “Estou escolhendo uma pessoa para poder ser prefeito de Cuiabá. Estou deixando bem claro para aquelas pessoas que falam: ah, mas eu não voto no PT. Eu não estou dizendo que você vai votar no PT. Estou dizendo que estou escolhendo o Lúdio.”
Já o vereador Cezinha Nascimento e Dilemário Alencar, ambos do União Brasil, bateram o martelo em apoio ao candidato a prefeito, deputado federal Abilio Brunini. Outro que se posicionou por Abilio foi o vereador Sargento Joelson (PSB).
O vereador Eduardo Magalhães e a vereadora Maysa Leão, ambos do Republicanos, se posicionaram de forma diferente. Magalhães segue com Abilio. Já Maysa foi categórica ao declarar que o deputado federal não a representa.
Leia também: Contorno Leste atinge 78% de execução em dezembro; conclusão depende de novo financiamento
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).