05 de Novembro de 2024
05 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022, 15:24 - A | A

Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022, 15h:24 - A | A

Eleição 2022

Com ex-prefeita como opção, Wellington evita anunciar substituição de suplente do PSB

Por enquanto, Wellington mantém a 2º suplência com o PSB e estuda deixar a coordenação da campanha presidencial em Sinop para ex-prefeita

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O senador Wellington Fagundes (PL), candidato à reeleição, não descartou em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (17.08) o agricultor Joaquim Diógenes (PSB) como segundo suplente na chapa bolsonarista.

Embora o presidente do PSB, deputado estadual Max Russi não tenha feito questão na indicação, deixando o caminho livre para Wellington escolher a ex-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL) indicada pelos prefeitos da região Norte, o senador não confirmou a substituição.

“Que bom poder ter opções. Há muitas boas opções, a ex-prefeita Rosana Martinelli esteve conosco em Brasília no PL, esteve também com o presidente Bolsonaro onde discutimos como Sinop é uma cidade polo do Nortão. Uma cidade mais bolsonarista, então, estamos também estamos discutindo a possibilidade dela ser a grande coordenadora da campanha do presidente Bolsonaro lá. Por ser uma mulher, Rosana também é importante como candidata, mas isso tudo vamos definir ainda”, disse Fagundes.

Leia mais: Max evita briga por suplência de Wellington e observa: “tem que morrer dois para 2º suplente assumir”

O candidato afirmou que Joaquim Diógenes ainda discutirá com a família em razão de uma candidatura de última hora. Segundo o senador, a possível substituição poderá acontecer até 02 de setembro. “Diógenes é uma pessoa extremamente preparada.”

Questionado se precisou explicar a presença do PSB na chapa para o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, considerando que o PSB do ex-governador Geraldo Alckmin, vice na chapa do candidato Lula (PT), é o principal adversário do PL do presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição disse: “Já conversei, isso eu quero deixar bem claro, sem problema nenhum, hoje a coligação do PL de Bolsonaro tem 18 Estados com a presença do PSB”, destacou o senador ao negar qualquer desconforto neste sentido.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760