Na última sexta-feira (27.09) durante Encontro Regional do Partido Social Democrata (PSD) em Várzea Grande, o presidente da sigla e vice-governador de Mato Grosso, Chico Daltro garantiu que José Riva é o maior nome do partido para disputar o governo de Mato Grosso.
“O Riva é a liderança mais forte dentro do PSD do nosso Estado, preparado para ser um governador municipalista, revolucionário em termo de fazer uma gestão de desenvolvimento e está extremamente preparado para fazer uma campanha de qualidade e mais do que isso, tem a dimensão e a força eleitoral do PSD e dele próprio as melhores condições eleitorais para disputar tranquilamente”, contou Daltro.
Ainda segundo ele, Riva aguarda algumas definições na Justiça Eleitoral, mas está dentro do prazo legal.
“Ele (Riva) tem algumas definições no âmbito da justiça eleitoral para resolver, mas tem prazo legal, então nós estamos tranquilos. Está trabalhando corretamente nesse campo jurídico e nós temos uma expectativa muito positiva que ele terá a viabilização da sua condição de legibilidade, portando, da sua candidatura dentro desse prazo que ele tem e o PSD está tranquilo”.
Daltro ainda mostrou otimismo e garantiu que com o deputado estadual como candidato, o partido não tem medo de um embate.
“O PSD com Riva pra governador não tem medo de disputa eleitoral no ano que vem. Vamos aguardar o prazo que ele tem, ele tem a unidade do partido, o respeito do partido, por isso o PSD só vai falar em definição de majoritária em 2014”.
Ainda conforme ele, não há motivos para pressa, já que todos os partidos aguardam o ano que vem para oficializar os nomes para candidatura, inclusive o senador por Mato Grosso, Blairo Maggi (PR).
“Todos os outros partidos estão anunciando pela imprensa que só vão falar em 2014. O PMDB só fala em 2014 porque o governador só decide no ano que vem se ele vai permanecer no Governo ou se ele vai sair a candidato a senador. O PR, apesar de ficar cogitando cada dia um nome, mas o próprio senador Blairo Maggi, nosso ex-governador já disse que uma posição dele mesmo será em 2014, então nós não temos pressa, não temos porque ter pressa, se alguém do outro partido tem pressa, que corra, o PSD está tranquilo”, finalizou o vice.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).