O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL), encaminhou pedido para que a Comissão de Saúde da Casa investigue as informações declaradas pela interventora Danielle Carmona, sobre a morte de 17 mil pessoas na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) à espera de cirurgias eletivas.
De acordo com ele, é necessário que se apure quais as causas dessas mortes, se houve negligência de servidores públicos ou da Secretaria de Saúde. “A Comissão de Saúde tem que apurar quais as causas dessas mortes, se houve negligência de servidores públicos, do executivo municipal. Quais as razões dessas mortes. Não podemos apresentar um número como foi apresentado sem que se tenha detalhes em suas minúcias. Estamos falando da vida de pessoas”, declarou o parlamentar.
Chico 2000 disse que é preciso também que Comissão de Saúde ouça a interventora Danielle Carmona sobre os números divulgados. “Se for necessário, a comissão que requeira informações, o que for necessário e até mesmo a vinda da interventora nesta Casa e que façam convite ou convocação. São declarações graves”, destacou.
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) prometeu acionar judicialmente Danielle Carmona sob alegação de que ela teria efetuado declaração falsa em relação ao número de mortes.
Leia Mais - Vereador afirma que interventora mente sobre número de mortes; Prefeitura vai acioná-lo judicialmente
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).