Uma chapa composta exclusivamente por mulheres, liderada pela vereadora eleita Paula Calil (PL), irmã do deputado estadual Faissal Calil, também do Partido Liberal, poderá assumir a Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá no biênio 2025/2026.
O nome de Paula Calil foi sugerido pelo prefeito eleito, Abilio Brunini (PL).
“Estou sugerindo que seja uma mulher. Há muito tempo, não há uma presidente mulher na Câmara. Eu acho que pode ser uma oportunidade, mas essa mulher ainda precisa ser avaliada pelo grupo”, afirmou o prefeito eleito.
Abilio declarou em entrevista à imprensa nesta terça-feira (05.11) que a formação da chapa também recebeu o apoio do PSB, que indicou a jornalista Katiuscia Manteli para a 1ª Secretaria. O União Brasil sugeriu a reeleição da vereadora Michelly Alencar (União) para compor a chapa, enquanto o Republicanos indicou a vereadora Maysa Leão.
O prefeito eleito também sugeriu ao presidente da Câmara, Chico 2000 (PL), que amplie o número de cargos na Mesa Diretora para acomodar mais vereadoras.
“Ainda temos a Maria Avalone, a Baixinha Giraldelli e a Dra. Mara. Faço até uma sugestão: se Chico 2000 concordar, que ampliemos a Mesa de cinco para sete membros, incluindo todas as mulheres que possam participar desse processo. Com exceção de Samantha, acho que, por ser primeira-dama, não seria conveniente”, declarou Abilio.
Leia também: Em ação que cobra devolução de R$ 706 mil, Justiça bloqueia imóvel de ex-servidora "fantasma" da Câmara
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).