30 de Novembro de 2024
30 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 14 de Junho de 2023, 15:57 - A | A

Quarta-feira, 14 de Junho de 2023, 15h:57 - A | A

NA ALMT

Cattani denuncia Wilson Santos ao Conselho de Ética por quebra de decoro

Cattani acusa Wilson de ser responsável pela repercussão do caso polêmico por comparar a gravidez de mulheres e vacas

Lucione Nazareth/VGN

O deputado Gilberto Cattani (PL) entrou com representação contra o colega de parlamento, Wilson Santos (PSD) por quebra de decoro, acusando-o de ser responsável pela repercussão do caso em que ele [Cattani] comparou a gravidez de mulheres e vacas. A informação foi revelada pela presidente da Comissão, deputada Janaina Riva (MDB).

Cattani acusa Wilson de divulgar em que ele [Gilberto] aparece em primeiro plano conversando com “interlocutoras” não identificadas. No vídeo, o deputado relembra as “interlocutoras” do dia em que comparou a gestação de mulheres com vacas em uma reunião de um grupo de deputados estaduais contra o aborto.

No vídeo, Cattani chama as interlocutoras de “meninas” e diz que nunca teve a intenção de comparar a gestação delas com vacas. Na gravação mostra que ele [Cattani] está na verdade conversando com duas vacas. “Meninas, eu quero que vocês fiquem sabendo que eu nunca comparei a gestação de vocês com outro animal ou qualquer coisa desse sentido. Isso foi uma questão que a mídia colocou como se a gente tivesse comparado vocês e denegrido vocês e a mídia colocou como se eu tivesse comparado vocês com as feministas, as militantes. Portanto quero pedir desculpas, eu jamais iria comparar vocês com feministas, me perdoem”, diz o deputado.

Gilberto ainda acusa Wilson de ofender sua esposa durante uma discussão na Assembleia. “Houve uma discussão sobre invasão de propriedade e ele ofendeu a minha esposa. Se olharem a gravação, claramente ele chama minha esposa de ser irracional, de uma vaca, isso sim fez em plenário. Ele [Wilson] se aproveitou disso [fala de Cattani] para tentar se vingar ou qualquer coisa neste sentido”, disse o parlamentar.

Leia Também - Wilson diz que não ficará “batendo boca” com réu, se referindo a Cattani

Comissão de Ética

A presidente da Comissão de Ética, deputada Janaina Riva, após reunião do colegiado nesta quarta-feira (14.06), disse que a denúncia contra Wilson apresentada por Cattani será analisada pelo corregedor, deputado Max Russi (PSB), no prazo de até cinco sessões.

Russi também irá analisar denúncia da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT) contra Gilberto Cattani, e o pedido de impedimento contra Wilson Santos para analisar a denúncia.

“Todos os pedidos foram encaminhados para o corregedor, deputado Max Russi, que tem o prazo de até cinco sessões para apresentar ou oferecer uma representação contra os deputados. Então vamos aguardar o corregedor que deve se manifestar até semana que vem ou mais tarde na outra semana”, disse Janaina.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760