22 de Outubro de 2024
22 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 21 de Junho de 2018, 08:23 - A | A

Quinta-feira, 21 de Junho de 2018, 08h:23 - A | A

ELEIÇÕES 2018

Casa Civil organiza inaugurações até 7 de julho para contar com presença de Taques

Adriana Assunção/VG Notícias

Reprodução

Ciro Gonçalves

 

O secretário-chefe da Casa Civil, Ciro Gonçalves, afirmou que a pasta, neste momento, tem como prioridade organizar as entregas de obras pendentes pelo Estado, antes do período de vedações, impostas pelo calendário eleitoral. Pela legislação eleitoral, a partir de 07 de julho o governador Pedro Taques (PSDB), caso venha disputar à reeleição, não poderá mais participar de inaugurações de obras públicas.

“Já agora nesse primeiro momento, a Casa Civil deve se incumbir de fazer acontecer todas as entregas de obras, para esse calendário eleitoral que estabelece algumas vedações a partir do dia 7 de julho, então a partir desta sexta-feira (22.06), até o dia 7 de julho, o governador tem uma série de entregas a ser cumpridas”, afirmou o secretário durante entrevista a Rádio Capital FM na quarta-feira (20.06).

As medidas, segundo o secretário, se devem ao fato do governador não poder participar de inaugurações a partir do dia 7 de julho, período proibido pela lei eleitoral, caso Taques confirme sua pré-candidatura à reeleição. Conforme Ciro, no período de vedações a Casa Civil será responsável pela continuidade dos trabalhos.

“O Estado vai continuar atendendo as necessidades públicas, fazendo as entregas de títulos, fazendo atendimento da saúde pública, continuaremos construindo e reformando o que for necessário, as escolas, os aparelhamentos da segurança pública, mas a Casa Civil passa, a partir do dia 7 de julho, ser a responsável em manter aquecida e intensificada essas entregas”, afirmou.

Questionado se as medidas confirmam a candidatura do governador Pedro Taques à reeleição, o secretário não respondeu diretamente, mas ressaltou que o astral da gestão é para que isso ocorra: “O astral e tudo que a gente construiu, é para que o Estado permita mais quatro anos para o governador Pedro Taques.”

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760